Acesso

O LMME, dentro dos conceitos de utilização e funcionamento na modalidade multiusuários, encontra-se disponível para pesquisadores, alunos de Pós-Graduação e Graduação da UFF e seus conveniados para a realização de atividades de caracterização microestrutural. O acesso é feito por meio de solicitação escrita (Formulário 1) via o endereço eletrônico This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .


O acesso também é liberado aos usuários devidamente treinados pela Equipe Técnica do LMME. Os interessados em participar dos cursos de treinamento de novos usuários dos equipamentos do Laboratório deverão encaminhar uma solicitação formal com o Formulário 2 preenchido e assinado endereçada para o Coordenador Técnico ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ).


Em relação aos cursos de formação de novos usuários, vale lembrar que o conteúdo será ministrado com aulas teóricas e também práticas. O escopo do curso será sobre uma descrição detalhada da técnica de microscopia eletrônica de varredura e também sobre os procedimentos práticos de operação do microscópio digital do Laboratório. As aulas práticas utilizarão o próprio espaço do LMME e também as amostras dos próprios usuários. O pesquisador também poderá indicar alunos de Doutorado, Mestrado, Iniciação Científica e/ou Tecnológica para receberem os cursos de treinamento. Para tanto, ele deverá indicar tais nomes no próprio Formulário 2. Além do curso, o treinamento do novo usuário também consistirá na realização de sessões supervisionadas junto ao microscópio digital eletrônico de varredura a fim de comprovar a sua capacidade de operar o equipamento de forma independente e segura.